top of page

Processo vetiver: eu sou a resistência flexível, eu sou a resiliência

Foto do escritor: Maria ÁbramoMaria Ábramo

Atualizado: 29 de jun. de 2019

hoje separei um óleo essencial que fala da terra e de nosso pai



Óleo essencial de raiz, é raro é caro. É de fato o fator terra.

A terra com muitos significados fala também dos nossos vasos de barro – nosso corpo físico – sem ele não poderíamos desenvolver a nossa Luz ou, sem as experiências que ele nos possibilita alcançarmos nosso Eu Superior.


Vetiver, é um capim danado de profundo, uma gramínea que foi colocada nessa dimensão da vida para purificar águas e terras, pois ele retira do solo e da água os piores e mais nocivos elementos químicos que são utilizados pela agricultara inconsciente. Na terra ele limpa, BHC e na água ele limpa até o mercúrio, componente químico perigoso e muito utilizado em plantações de batatas. Ele também nos desintoxica de emoções e pensamentos pesados.




Ensina a reinventarmos com o que temos


Além de ser um arbusto alto, com raiz mais profunda ainda, o danado nasce em terra fértil, areia de praia, em meio a um chão de pedriscos e vai bem imerso na água. Ele também gosta de solo ácido, alcalino, para ele tudo está bem. E aguenta temperaturas extremas, dos 70 graus da caatinga até os 10 graus negativos de um inverno suave. Mas já foi passear na Antártica e assim como a pripioca se deu bem entre os pinguins.


Possui moléculas químicas longas, sesquiterpenos de tudo que é forma e formato. Na pele ele ativa a produção de colágeno e dá estrutura aos tecidos que estão começando a ficar flácidos com a idade. Clareia manchas da pele e renova a aparência do rosto.



Utilizado com muito sucesso para crianças com disfunção de atenção, autistas e outras situações, utilizado no spray aromático, Plus e Pins Aromáticos e também no colarzinho aromático.


EU SOU A RESILIÊNCIA


Pela sua alta capacidade de adaptação podemos dizer que ele é um criativo e se reinventa com o que tem. É Resiliente e é isso que nos ensina! Seu código de acesso, aqui no Equilíbrio Orgânico é “Eu Sou a Resistência Flexível – Eu Sou a Resiliência”.


Ele dá um óleo essencial, que pode ser considerado uma joia líquida, pois umedece as juntas e assim como outros óleos essenciais vindos de raízes, como como os óleos de pripioca e o gengibre, que trabalham fatores ligados ao reumatismo e todas as complicações que vem desses locais de nosso corpo.


Em terapias as verbalizações do uso do vetiver, principalmente pelas mulheres, estão ligadas as lembranças de obrigatoriedade.


“Eu quero ir para cá, mas me obrigam a ir para lá"


Um fator emocional que mexe com o corpo físico e vai entortando os ossos e as juntas. Moldando um corpo que não era assim. Mas, ao compreender tudo isso, com a ajuda do vetiver, é possível soltar e deixar ir e escolher a “força forte” proposta pelo “fator vetiver”. Que bom! ele mostra outros caminhos e desinflama as juntas, que antes eram obrigadas, – ainda que aos poucos, ele vai desentortando todas as juntas – até conseguir desentortar os dedos dos pés, das mãos e nossas idéias e acontecer um novo corpo. Ele nos mostra: somos os únicos responsáveis por tudo o que somos.


O vetiver está ligado com nosso pai


E sobre essa autoridade forte do pai, essa força forte do pai que pode atuar, nos empurrando para uma vida plena vamos descobrir vivendo o “programa vetiver".


Com o vetiver, podemos simplesmente amar e olhar nosso pai, pegar a força forte dele, pegar tudo para nós! Ficarmos com “força forte” e devolver o que não é nosso para ele. Perceber como somos tão pequenos perto dele e que não podemos carregar tantos fardo, nos fortalece.


*…7-“Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Adonai, e não de nós. 8 – De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; 9- somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” Paulo em IICorinthios 4:7,8,9


134 visualizações1 comentário

1 Comment


Graziela Astolphi
Graziela Astolphi
Nov 22, 2019

Ai, que super texto! Assim fica facil entender suas aplicacoes. 🥰

Like
bottom of page